
05 mar O sucesso do Dia de Campo Sistemas Agrícolas de Produção
A Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP (FCA/UNESP) realizou, com sucesso, o 1º Dia de Campo – Sistemas Agrícolas de Produção, um evento que proporcionou aos participantes uma imersão nas pesquisas em desenvolvimento na Faculdade. Com a participação de 65 pessoas, entre alunos de graduação e pós-graduação da UNESP e da UFSCAR, além de profissionais do setor, o evento foi uma excelente oportunidade para troca de experiências e aprendizado.
A FCA é referência em pesquisa de ponta na área agronômica, com estudos publicados em revistas de alto impacto mundial. O Dia de Campo representa uma oportunidade única de transmitir esse conhecimento e aproximar os participantes das inovações desenvolvidas na instituição.
O evento contou com 10 estações temáticas, abordando pesquisas e inovações nas culturas da soja, milho, amendoim, mandioca e eucalipto. Os participantes puderam conhecer de perto os avanços científicos e as práticas sustentáveis aplicadas ao melhoramento vegetal e à produção agrícola.
Segundo os organizadores, o evento reforça a importância da pesquisa agrícola e do desenvolvimento de novas técnicas para aumentar a produtividade e a sustentabilidade das lavouras. “Essa iniciativa visa aproximar os alunos da realidade do setor, das pesquisas desenvolvidas pela FCA e proporcionar uma visão aplicada dos conhecimentos adquiridos em sala de aula”, destacou a professora Maria Paula Nunes, uma das coordenadoras.
O 1º Dia de Campo – Sistemas Agrícolas de Produção contou com o apoio da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP (FCA), das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCA/UNESP (FEPE) e da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), fortalecendo a integração entre ensino, pesquisa e o setor produtivo.
“O sucesso desta primeira edição abre caminho para a continuidade do evento nos próximos anos, fortalecendo o vínculo entre a academia e o setor produtivo e contribuindo para a formação de profissionais mais preparados para os desafios do agronegócio”, concluiu a professora Maria Paula.