09 mar Luz no Câmpus recebe a monja Heishin Gandra
No dia 29 de março, no Auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”, às 18h, acontece mais uma edição do projeto Luz no Câmpus – Filosofia ao entardecer. A palestrante dessa edição é a monja Heishin Gandra que vai abordar o tema “Ser e estar no mundo é uma arte transformadora”.
Na palestra a monja vai falar sobre a importância de perceber o movimento das coisas, paisagens, eventos, situações e atravessar com olhos de sabedoria e compaixão. Conectar-se a sua respiração, pensamentos, emoções, ações e ser livre, apreciando a gestão desta realidade que não é fixa e está em constante transformação. O fluir consciente e compartilhado. A aventura do existir.
Sobre a conferencista
Heishin Gandra é monja zen budista, da tradição Soto-Zen. Ela orienta práticas de meditação zen, o zazen, e é facilitadora docente de cursos de budismo.
Possui formação em pedagogia, com experiência profissional no Governo do Estado de São Paulo, contribuiu na formação e capacitação de servidores de prefeituras municipais e de órgãos estaduais para a implementação de políticas públicas das áreas sociais, direitos humanos, meio ambiente, e em movimentos de cultura de paz e não violência.
Promove rodas de conversa com diversos públicos como atividade de meditação zen. É fundadora do espaço Daikanshin Zendo – CampininhaZen em Ibiúna onde, atualmente, oferece atividades a diversos públicos.
O projeto Luz no Câmpus é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e da Fundação e Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), sob a coordenação do professor Iraê Amaral Guerrini. O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais. Serão fornecidos certificados de participação para quem solicitar.