Luz no Campus – O Ovo ou a Galinha: Uma resposta filosófica – 09/04/2008
16091
post-template-default,single,single-post,postid-16091,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Luz no Campus – O Ovo ou a Galinha: Uma resposta filosófica – 09/04/2008

Luz no Campus – O Ovo ou a Galinha: Uma resposta filosófica – 09/04/2008

Luz no Campus – Filosofia ao Entardecer

Desde agosto de 2006, a FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, realiza em Botucatu, no Campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, encontros periódicos sobre os temas abrangentes que envolvem o pensamento, a Ética, a Política, a Ciência, enfim toda a matéria da reflexão filosófica, fundamental para a clareza e a lucidez, raras em nossos dias tão obscuros. Clareza e lucidez nascem da reflexão, do diálogo e do debate, e agora se fazem luz: Luz no Campus.

Palestra

O Ovo ou a Galinha: Uma resposta filosófica –

Maior complexidade é encontrada na Teoria Biológica quando comparada à Teoria Cósmica. A polêmica entre o criacionismo e o evolucionismo resulta de diferentes modos de pensar e daí a idéia de associar a galinha (criação) com o ovo (evolução).

As idéias de Lamarck, Darwin, Wallace e outros nos remetem a diferentes explicações sobre a variabilidade existente entre os seres vivos, sobre a seleção natural, a luta pela sobrevivência e a lei do mais forte.

Atualmente processos artificiais de manipulação dos seres vivos como a Engenharia Genética, tornam o problema ainda mais complexo e merecedor de uma discussão mais ampla.

Palestrante

Prof. Dr. João Lúcio de Azevedo

Engenheiro Agrônomo, professor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), Piracicaba. PhD pela Universidade de Sheffiel e pós-doutorado nas Universidades de Nottingham e Manchester, todas na Grã-Bretanha. Atual coordenador de Microbiologia do Centro de Biotecnologia da Amazônia, Manaus, AM.

Local e Data

09 de Abril de 2008 – Quarta-feira

No Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo – Fazenda Experimental Lageado
Faculdade de Ciências Agronômicas – UNESP
As 17 horas