Luz no Câmpus aborda benefícios do contato com a natureza
16819
post-template-default,single,single-post,postid-16819,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Luz no Câmpus aborda benefícios do contato com a natureza

Luz no Câmpus aborda benefícios do contato com a natureza

No dia 10 de maio, no Auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”, às 18h, acontece mais uma edição do projeto Luz no Câmpus – Filosofia ao entardecer. O palestrante dessa edição é o biólogo Andreas G. Martin que vai abordar o tema “Natureza – o offline que faz bem”.
A palestra é uma oportunidade para os participantes conhecerem o que pesquisas ao redor do mundo vêm desvendando sobre os benefícios de estar em contato com a natureza, para o corpo, a mente e a alma.
Desde a diminuição de níveis de stress e ansiedade, os ganhos de criatividade e resolução de problemas até efeitos positivos na autoconfiança e resiliência emocional, essa palestra oferecida pela Outward Bound Brasil, entidade que faz parte de uma rede mundial de escolas de aprendizagem experiencial ao ar livre. apresenta os impactos que atividades outdoor geram a nível do indivíduo, do grupo e da sociedade.
O palestrante
Andreas G. Martin descobriu o montanhismo em 1993 e o praticou por dois anos antes de se mudar para terras germânicas. Lá se formou em Biologia, obtendo o grau de doutor, e também estudou Economia e Educação Física. Durante esse tempo desenvolveu principalmente a escalada esportiva; utilizou a bicicleta como seu principal meio de transporte e praticou mergulho e snowboard.
Retornou ao Brasil em 2009 e iniciou-se no caiaque oceânico e nas caminhadas de longo curso. Encontrou na educação experiencial ao ar livre o equilíbrio ideal entre desenvolvimento humano e aventura.
Andreas ocupa desde 2015 a posição de Diretor Executivo da Outward Bound Brasil. É certificado em Primeiros Socorros para Áreas Remotas (WAFA) pela NOLS Wilderness Medicine e é instrutor pela American Canoe Association (Level 4 Open Water Coastal Kayaking).
O projeto Luz no Câmpus é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e da Fundação e Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), sob a coordenação do professor Iraê Amaral Guerrini. O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais. Serão fornecidos certificados de participação para quem solicitar.