Resumo: Quais referenciais educacionais estão sendo utilizados hoje em dia em nossas universidades? Eles foram escolhidos para formar cidadãos pensantes ou meros técnicos reprodutores de conduta, seguidores de receitas e protocolos? Qual é a postura em relação ao que é, pode ser ou não é científico? Qual definição de ciência tem sido levada em conta? Como tem sido a conduta de cada professor e pesquisador baseada nos avanços filosóficos e epistemológicos do século passado? Por que os trabalhos de físicos como F. Capra, D. Bohm, F. A. Wolf, A. Goswami, D. Zohar e outros das últimas décadas são interpretados pejorativamente como místicos e não científicos pela academia no seu dia-a-dia? Não teria sido A. Einstein um místico e transdisciplinar por excelência? Por que falar disso é um pecado para a ciência oficial? Será que essa não é uma insistência na postura acadêmica de separação dos ramos do conhecimento, como pregou Descartes no século XVII e que nos distancia do conhecimento profundo e integral da natureza?
Idioma: Português
Nº Páginas: 128
País: Brasil
Ano: 2007
Valor: R$70,00
ISBN: 9788598187068
Editora: Fepaf
Autores Ivan Amaral Guerrini
Acabamento: Brochura
Tamanho: 23 x 26 x 2
Peso: 650g
R$ 74,20