Curso capacitou para o uso de drone no controle biológico
17570
post-template-default,single,single-post,postid-17570,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Curso capacitou para o uso de drone no controle biológico

Curso capacitou para o uso de drone no controle biológico

Nos dias 09 e 10 de março, na Fazenda Experimental Lageado, sede da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, aconteceu o curso “Operador de drone agrícola: controle biológico”.
Esta edição do curso teve duas dezenas de participantes e foi dividida em três módulos, destinados ao aprimoramento de estudantes e profissionais na área do controle biológico de pragas por meio de drones.
Com o aumento das aplicações possíveis para os drones (tradicionais e mais avançados), observou-se o crescimento da demanda sobre as diversas formas de operação (pilotagem) destes equipamentos. O curso teve o objetivo de preparar profissionais para operarem (pilotarem) estes equipamentos a partir de uma formação rápida e objetiva, com apresentação de conceitos teóricos e práticos.
O curso foi ministrado pela equipe da MD Consultoria e Treinamento, empresa formada por egressos da FCA/Unesp, que conta com profissionais experientes na área da engenharia agronômica, administração, logística e aviação agrícola, tendo mais de 5 anos de experiência na prestação de serviços de levantamento aéreo com drones, fotografia e filmagem, liberação de agentes macro biológicos, treinamentos e consultorias. A Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) apoiou o evento.