Curso capacita mulheres para uso de drones agrícolas
17095
post-template-default,single,single-post,postid-17095,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Curso capacita mulheres para uso de drones agrícolas

Curso capacita mulheres para uso de drones agrícolas

Já estão abertas as inscrições para o curso “Drones na Agricultura para Elas”. Que acontece no dia 07 de outubro, na Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu/SP.
O evento faz parte da celebração do Outubro Rosa e terá o objetivo de capacitar as mulheres interessadas na pilotagem de drones, integrando perspectivas teóricas e práticas, para uma imersão completa no cerne do tema.
O programa, meticulosamente concebido, irá fornecer às mulheres participantes o conhecimento necessário para conduzir drones no meio agrícola, adotando uma abordagem multidisciplinar que se harmoniza com a expansão do setor, oferecendo uma especialização que conduz a um campo repleto de oportunidades e avanços tecnológicos. É uma oportunidade para que mulheres que atuam na área agrícola possam adquirir as competências indispensáveis para se sobressair nesse dinâmico mercado em contínua evolução.
Todo o conteúdo será ministrado por mulheres, especialistas nos temas abordados. São elas: Aline Dellabiglia, pilota de drone com expertise em Controle Biológico, especialista em controle biológico e monitoramento de ecossistemas; Gleica Graviel Silva, graduada em Engenharia Agronômica para Esalq/USP e pós-graduanda em Proteção de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa; Giovanna Gava Caridá, graduanda em Agronegócio, produtora de alimentos orgânicos, pilota de drone, com destaque em captura de imagens aéreas, mapeamento topográfico e inspeções industriais e Khiara Almeida Campos, engenheira civil formada pela PUC Minas, pós-graduada em Gestão e Planejamento de Projetos pela Universidade Federal de Minas Gerais e produtora rural.
O minicurso é divido em 2 módulos, a serem realizados em uma manhã, com duração de 4 horas, destinados a todos que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre drones e suas aplicações.
A inscrição é a doação de 5 litros de leite. As vagas são limitadas.
O curso é uma realização Agroefetiva, MD Agro, VMA Soluções Agrícolas e Fundação de estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf).
Mais informações e inscrições aqui: https://eventos.fepaf.org.br/evento/ev64–drones-na-agricultura-para-elas