A Cultura do Alho: Produzir com Qualidade para Competir
14874
product-template-default,single,single-product,postid-16491,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce,woocommerce-page,woocommerce-no-js,woolementor,wl,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-template-full-width,elementor-kit-6,elementor-page-15401

A Cultura do Alho: Produzir com Qualidade para Competir

Resumo

O saudoso Prof. Dr. Tosiaki Kimoto pesquisador nato e com sua visão futurista, na decada de 80 abraçou a cultura de alho como sua principal linha de pesquisa e fonte de inspiração, buscando solucionar inúmeras questões, sempre visando maior produtividade e qualidade do alho brasileiro. Em sua ultima viagem ao Japão, tomou conhecimento do programa de limpeza de vírus, seus benefícios, tais como aumento de produtividade e redução de custos. Assim retornado ao Brasil apostou suas fichas num jovem pesquisador, iniciando sua carreira na área de Fitopatologia o Prof. Marcelo Agenor Pavan, que com irrestrito apoio dos Eméritos Prof. Dr. Chukichi Kurozawa e o do Prof. Dr. Julio Nakagawa desenvolveu com muita competência o Programa de Limpeza de Vírus do Alho na Unesp de Botucatu-SP.

Com seu carisma, liderança e competência Kimoto conseguiu envolver diversos colegas docentes da Unesp em pesquisas relacionados a cultura de alho, fazendo com que esta instituição seja hoje uma das principais referencia em pesquisa nesta cultura.

Graças aos inúmeros professores, pesquisadores, técnicos, extensionistas e principalmente com a garra e persistência dos produtores brasileiros, a produtividade e a qualidade do alho brasileiro teve grande melhora, uma das poucas armas que temos para competirmos com a crescente e desordenada entrada do alho Chinês, que tantos danos causa a produção nacional, que mesmo com a renovação da taxa antidumping, sofre concorrência desleal.

Por ser uma cultura que necessita de muito estudo e conhecimento e que a cada ciclo apresenta novos fatos, há necessidade dos técnicos e produtores aprofundarem cada vez mais nos detalhes desta cultura, assim esta obra chega a um momento oportuno, como importante fonte de consulta e ensinamento e que com certeza trará conhecimentos que incrementarão a produção e a competitividade do alho brasileiro.

Aos autores desta obra que participaram nos diversos capítulos, o nosso reconhecimento pela importância das informações transmitidas de maneira bastante acessível, simples e esclarecedora.

 

Idioma: português
Nº Páginas: 203
País: Brasil

ISBN: 978-85-98187-60-0
Ano: 2015
Valor: R$35,00
Editora: Fepaf
Autores: Marcelo Agenor Pavan e Renate Krause Sakate
Acabamento: Brochura
Tamanho: 15 x 21 cm

R$ 37,10