Prof. Carlos Crusciol é um dos contemplados do Prêmio Fundação Bunge
15548
post-template-default,single,single-post,postid-15548,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Prof. Carlos Crusciol é um dos contemplados do Prêmio Fundação Bunge

Prof. Carlos Crusciol é um dos contemplados do Prêmio Fundação Bunge

O Prêmio Fundação Bunge anunciou os contemplados para sua 67ª edição. O professor Carlos Alexandre Costa Crusciol, do Departamento de Produção Vegetal da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, está entre os ganhadores da honraria.

O Prêmio Fundação Bunge foi criado como forma de incentivo à inovação e à disseminação do conhecimento no Brasil. É concedido anualmente a personalidades de destaque em diversos ramos das ciências, das letras e das artes nacionais, nas categorias “Vida e Obra”, para profissionais que são referência em suas áreas e “Juventude”, voltado para jovens talentos.

Crusciol foi contemplado na categoria “Vida e Obra”, dentre os trabalhos voltados para a área de “Inteligência artificial e o Uso das águas e do solo”.  O reconhecimento se deu por sua experiência na área de Agricultura, com ênfase em sistemas de produção agrícola, manejo da fertilidade do solo, nutrição de plantas e fisiologia vegetal aplicada, atuando em culturas graníferas anuais e na cultura da cana-de-açúcar com uso de Inteligência Artificial.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 10 de novembro em São Paulo. Além do reconhecimento público, os premiados na categoria “Vida e Obra”, receberão medalha de ouro e premiação em dinheiro. Os premiados na categoria “Juventude” recebem medalha de prata e premiação em dinheiro.