Página principal
Publicações
Nutrição Mineral, Calagem e Adubação da Batateira
Nutrição Mineral, Calagem e Adubação da Batateira

I.S.B.N.: 978-85-98187-44-0
Idioma: Português
Nº de páginas: 121
Peso: 100 gramas
País: Brasil
Ano de Edição: 2012

A cultura da batata desempenha importante papel como fonte de alimento para populações de várias regiões do mundo. Trata-se de um alimento altamente nutritivo, sendo fornecedor de proteína de alta qualidade, vitaminas e sais minerais, além de proporcionar energia oriunda dos carboidratos. Além disso, a cultura da batata apresenta elevada produção por área e ciclo relativamente curto, o que torna essa cultura exigente quanto à disponibilidade de nutrientes na solução do solo.
As áreas cultivadas com batata no Brasil têm se reduzido desde a década de 1980 até os dias atuais, entretanto, a produção nacional se manteve estável, em decorrência do aumento da produtividade, obtido graças à utilização de novas cultivares altamente produtivas. Entretanto, como o nível de produtividade praticamente dobrou nos últimos anos, provavelmente, as demandas nutricionais dessa cultura também foram alteradas.

Assim, considerando que a adubação dessa cultura representa um percentual significativo dos custos de produção, e que a nutrição adequada da planta é imprescindível para a obtenção de elevadas produtividades, esta obra tem por objetivo informar os meios para suprir, de forma adequada e eficiente, as necessidades nutricionais da cultura da batata. A partir de uma extensa consulta à literatura nacional e internacional, os autores condensaram, de forma didática e objetiva, as informações referentes à nutrição e adubação da batateira. A publicação traz, ainda, tabelas de recomendação de adubação e calagem para essa cultura, nos principais estados brasileiros, onde a batateira tem sido cultivada.

Esta obra, sem dúvida, é de grande utilidade, não só aos extensionistas que lidam com a cultura, mas, também, a professores, pesquisadores, estudantes de agronomia e agricultores.





Preço

R$ 15,00


   Autores: Adalton Mazetti Fernandes e Rogério Peres Soratto
   
2017 - FEPAF - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais
Rua Dr. José Barbosa de Barros, 1780 - Fazenda Experimental Lageado - Botucatu - SP - CEP: 18610-307 - Caixa postal 237 - (14) 3880-7127