Página principal
Publicações
Gestão Pública de Resíduos Sólido Urbano: Compostagem e Interface Agro-Florestal
Gestão Pública de Resíduos Sólido Urbano: Compostagem e Interface Agro-Florestal

Idioma: Português
Nº de páginas: 204
Peso: 400 gramas
País: Brasil
Cód. barras: 978-85-98187-15-0
Ano de Edição: 2009

Neste livro é apresentado um panorama sobre a questão da gestão pública de resíduo sólido urbano, discutindo o resíduo no contexto contemporâneo, sua gestão inteligente, estratégias e seu aproveitamento via compostagem.
A obra elucida os principais aspectos envolvidos na compostagem, passando pelos processos para obter um produto de qualidade, regulamentação e benefícios desse composto, até o uso de sistemas de informação para auxiliar agricultores na utilização correta nas lavouras. O livro abrange também o uso do composto tanto na agricultura, como na silvicultura.
Os temas foram tratados de forma simples por pesquisadores e estudiosos da área de importantes instituições de pesquisa como EMBRAPA, IAC / APTA, UNICAMP, UNESP, CENA / USP, FUNDAÇÃO FLORESTAL / SMASP, entre outro, com o objetivo de contribuir para aumentar o conhecimento e troca de experiências em um tema de extrema relevância para a sociedade.




Preço

R$ 20,00


   Organizadores: Fábio Cesar da Silva; Adriana M. Pires; Mário Sérgio Rodrigues & Luciana Barreira
   
2017 - FEPAF - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais
Rua Dr. José Barbosa de Barros, 1780 - Fazenda Experimental Lageado - Botucatu - SP - CEP: 18610-307 - Caixa postal 237 - (14) 3880-7127