Página principal
Notícias
Curso Introdução ao Geoprocessamento terá segunda edição

Curso Introdução ao Geoprocessamento terá segunda edição
Em razão do grande sucesso da primeira edição do evento, estão abertas as inscrições para o segundo curso on line Introdução ao Geoprocessamento com QGIS, a ser realizado nos dias 24, 25,27 e 28 de maio. O objetivo do curso é a capacitação profissional em geoprocessamento utilizando como ferramenta o programa QGIS, um dos mais utilizados atualmente em instituições públicas ou privadas. O QGIS é distribuído de forma livre podendo ser utilizado para as mais diversas finalidades como planejamento agronômico, florestal, ambiental e urbano. São apenas 20 vagas disponíveis.

O instrutor será o professor Donizeti Aparecido Pastori Nicolete, graduado em Engenharia Florestal, com mestrado e doutorado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) e ampla atuação na área de Geoprocessamento, ministrando cursos de capacitação e aulas em nível de graduação.

A programação do curso inclui conceitos fundamentais em Sistemas de Informação Geográfica (SIG), interface do programa QGIS, camadas vetoriais, tabela de atributos, métodos de seleção de feições, criação e edição de camadas vetoriais, ferramentas de geoprocessamento para obtenção de áreas de preservação permanente, integração de planilhas eletrônicas com QGIS, obtenção de pontos amostrais, integração com bases de dados WEB, finalização exportação de mapas, além de exercícios guiados para treinamento e consolidação dos temas após o término do curso.

O curso Introdução ao Geoprocessamento é uma realização da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf).
Mais informações, programação completa e inscrições na área de eventos do site www.fepaf.org.br .



Fonte: Fepaf  Autor: Assessoria de imprensa

Imprimir
 
Indicar a um amigo
 
2021 - FEPAF - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais
Avenida Universitária, 3780 - Altos do Paraíso - Botucatu - SP - CEP: 18610-034 - (14) 3880-7127