Página principal
Notícias
O Portal CABI de BioProteção agora disponível no Brasil

O Portal CABI de BioProteção agora disponível no Brasil
O CABI (Centre for Agricultural Bioscience International – Centro Internacional de Biociência Agrícola), está disponibilizando para o Brasil o portal CABI de bioproteção. Este recurso inovador de bioproteção online ajuda produtores e consultores no manejo de pragas a identificar, fornecer e aplicar corretamente produtos biocontroladores e biopesticidas para pragas agrícolas. O portal já está disponível para outros 5 países como no Chile, Peru, Espanha, Gana e Quênia, nos idiomas locais - e será lançado para mais países, incluindo Uganda e Canadá nos próximos meses.

O CABI é uma organização internacional sem fins lucrativos, voltada para publicações e projetos de pesquisa nas áreas de agricultura e meio ambiente. Seu escritório para a América do Sul está instalado na sede da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), na Fazenda Experimental Lageado, uma das fazendas da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu.

Cada vez está mais claro que certos tipos de defensivos químicos estão criando sérios efeitos na saúde humana e no meio ambiente. O portal, que visa tornar-se um recurso para identificação e fornecimento de produtos biocontroladores e biopesticidas, será particularmente importante para os produtores que procuram substituir defensivos químicos por produtos biológicos, a fim de atender aos padrões de mercado ou exportação, satisfazer as demandas dos consumidores por alimentos mais saudáveis e seguros e reduzir o impacto ambiental.

Dr. Ulrich Kuhlmann, Diretor Executivo, Operações Globais da CABI diz: “Globalmente, estima-se que 40% das colheitas são perdidas devido a pragas e doenças. O uso generalizado de defensivos químicos para combater as pragas das culturas não é economicamente nem ambientalmente sustentável a longo prazo, especialmente quando os impactos pelas mudanças climáticas são exacerbados”.

“A CABI está ajudando os produtores a se adaptar a este grande desafio através de projetos que aplicam, entre outras coisas, nossa experiência em desenvolvimento digital e sanidade das culturas, bem como produtos como o Portal CABI de BioProteção, que promovem abordagens sustentáveis para o manejo de pragas.”

“O Portal CABI de BioProteção reúne em um só lugar os vários produtos biocontroladores e biopesticidas mais seguros e ecologicamente corretos que os produtores podem acrescentar ao seu "arsenal" contra pragas como parte de um plano de manejo integrado de pragas.”

Os usuários do Portal CABI de BioProteção entram em seu país e consultam problemas de pragas agrícolas no sistema e geram informações-chave sobre produtos biocontroladores e biopesticidas que são autorizados pelos reguladores nacionais para aquela busca específica. As informações serão obtidas diretamente da lista de defensivos registrados dos governos nacionais e de fabricantes parceiros.

A ferramenta inovadora, foi disponibilizada pela CABI em colaboração com sua rede de parceiros (Koppert Biological Systems, Syngenta, e-nema e Oro Agri) e doadores (Ministério das Relações Exteriores da Holanda, Agência Suíça para o Desenvolvimento e Cooperação, Banco Africano de Desenvolvimento, Escritório de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento do Reino Unido e Direção Geral de Cooperação e Desenvolvimento Internacional da Comissão Européia) que fornecem apoio inestimável sob a forma de contribuições técnicas, orientações estratégicas e financiamento.

Descubra mais informações sobre o Portal CABI de BioProteção em: https://bioprotectionportal.com/

Notas dos editores
Consultas à mídia
Wayne Coles, Gerente de Comunicações, CABI, E-mail: w.coles@cabi.org
Tel: +44 (0)7539 424817
Sobre a CABI
A CABI é uma organização internacional sem fins lucrativos que busca melhorar a vida das pessoas fornecendo informações e aplicando conhecimento científico para resolver problemas agrícolas e ambientais. Através do compartilhamento do conhecimento e da ciência, CABI ajuda a abordar questões de preocupação global, como a melhoria da segurança alimentar e a salvaguarda do meio ambiente. Fazemos isso ajudando os produtores a crescer mais e a perder menos do que produzem, combatendo as ameaças de pragas e doenças à agricultura e ao meio ambiente, protegendo a biodiversidade de espécies invasoras e melhorando o acesso ao conhecimento científico agrícola e ambiental. Nossos 50 países membros orientam e influenciam nossas principais áreas de trabalho, que incluem projetos de desenvolvimento e pesquisa, publicações científicas e serviços microbianos.



Fonte: Fepaf  Autor: Assessoria de imprensa

Imprimir
 
Indicar a um amigo
 
2021 - FEPAF - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais
Avenida Universitária, 3780 - Fazenda Experimental Lageado - Botucatu - SP - CEP: 18610-034 - (14) 3880-7127