Página principal
Notícias
Geobiologia é o tema do Luz no Campus

Geobiologia é o tema do Luz no Campus
No dia 27 de setembro, no Auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”, às 18h, acontece mais uma edição do projeto Luz no Câmpus – Filosofia ao entardecer. A palestra, a ser proferida pela arquiteta Maria Tereza Montes, tem como tema “Geobiologia –energias do solo terrestre.

Geobiologia é a ciência que estuda as influências das energias cosmo-telúricas, sobre os seres vivos. Energias que emanam do subsolo terrestre produzem gases e ondas eletromagnéticas em muitos casos, altamente tóxicos. Através da Geobiologia é possível detectar áreas de energias nocivas prejudiciais à saúde humana, animal, vegetal e mineral.

Através de algumas técnicas específicas e aparelhos, é possível detectar, quantificar e encontrar soluções para estes desequilíbrios energéticos. A utilização dessas técnicas, propiciam por exemplo, campos de agricultura energeticamente mais produtivos, construções com materiais sustentáveis e terrenos livres de contaminação nociva. Geobiologia está intimamente ligada à Sustentabilidade, Permacultura, Bioarquitetura e outras áreas ligadas ao estudo do solo terrestre.

A palestrante é graduada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Bennett, do Rio de Janeiro e em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro . Possui especialização em Geobiologia e Sustentabilidade e participou de cursos e seminários em Roma, Barcelona e Nova Iorque. É radiestesista credenciada pela Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônoca (ABRAD) .

O projeto Luz no Câmpus é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e da Fundação e Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), sob a coordenação do professor Iraê Amaral Guerrini. O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais.


Fonte: Fepaf  Autor: Assessoria de Imprensa
   
2018 - FEPAF - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais
Rua Dr. José Barbosa de Barros, 1780 - Fazenda Experimental Lageado - Botucatu - SP - CEP: 18610-307 - Caixa postal 237 - (14) 3880-7127