Página principal
Notícias
Curso de Treinamento em Biologia, Conservação, Manejo e Identificação de Morcegos

Curso de Treinamento em Biologia, Conservação, Manejo e Identificação de Morcegos
Estão abertas as inscrições para o Curso de Treinamento em Biologia, Conservação, Manejo e Identificação de Morcegos que acontece de 15 a 17 de setembro, no Departamento de Ciência Florestal da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu.

Com carga horária de 36 horas, o curso é voltado para técnicos da saúde, da agricultura, do meio ambiente, biólogos, médicos-veterinários, agrônomos e de áreas afins, além de alunos de pós-graduação nas áreas biológicas e veterinárias.

Todo o conteúdo será ministrado pelos professores Wilson Uieda (Programa para Conservação de Morcegos no Brasil – PCMBrasil) e Renata Cristina Batista Fonseca (FCA/Unesp) e pelo pós-graduando Moisés Guimarães (FCA/Unesp).

Dentre os temas abordados em palestras e/ou aulas práticas estão: Conservação e Manejo da Fauna Silvestre; Identificação das famílias e gêneros de morcegos; Captura de morcegos hematófagos; Morcegos e saúde pública; Preparação de morcego para coleção e coleta de material para exames de raiva.

As vagas são limitadas e os participantes devem estar previamente vacinados contra a raiva (pré-exposição) e equipados com seu material de equipamento de proteção individual (EPI).

O evento é organizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) .

Mais informações, programação completa e inscrições na área de eventos deste site.



Fonte: Fepaf  Autor: Assessoria de Imprensa

Imprimir
 
Indicar a um amigo
 
2018 - FEPAF - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais
Rua Dr. José Barbosa de Barros, 1780 - Fazenda Experimental Lageado - Botucatu - SP - CEP: 18610-307 - Caixa postal 237 - (14) 3880-7127