Página principal
Notícias
Dia de Campo Florestal reúne 200 participantes

Dia de Campo Florestal reúne 200 participantes
No dia 16 de agosto, na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu, aconteceu a 13ª edição do Dia de Campo Florestal. Promovido pela Faculdade de Ciências Agronômicas de Botucatu (FCA/Unesp), o evento reuniu cerca de 200 participantes, entre estudantes, pesquisadores e profissionais do setor florestal.

Considerado um importante palco de lançamentos e novidades tecnológicas para o setor florestal, o Dia de Campo apresentou, na parte da manhã, palestras sobre temas como manejo de pragas exóticas em eucalipto, manejo florestal para serrarias, e potencial do uso de Liquidambar styraciflua na silvicultura subtropical.

As atividades de campo aconteceram no período da tarde. Os presentes puderam acompanhar dinâmicas sobre manutenção e operação com motosserras, inventário florestal de eucalipto, controle de formigas cortadeiras, produção de biomassa florestal, principais pragas florestais, manejo de madeira nobres, plantio de liquidambar e utilização do lodo de esgoto.

“Apesar do dia chuvoso, conseguimos realizar todas as atividades programadas, atendendo à expectativa dos participantes. Voltaremos em 2019 com o 14º Dia de Campo Florestal, remodelado e cheio de novidades", comentou o professor Saulo Guerra, coordenador do evento juntamente com o professor Carlos Frederico Wilcken.

O 13º Dia de Campo Florestal foi organizado por Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) e Conflor Consultoria Florestal Jr.





Fonte: Fepaf  Autor: Assessoria de imprensa

Imprimir
 
Indicar a um amigo
 
2018 - FEPAF - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais
Rua Dr. José Barbosa de Barros, 1780 - Fazenda Experimental Lageado - Botucatu - SP - CEP: 18610-307 - Caixa postal 237 - (14) 3880-7127