Página principal
"Luz no Campus - Filosofia ao entardecer"
  Palestra

O Ovo ou a Galinha: Uma resposta filosófica -

Maior complexidade é encontrada na Teoria Biológica quando comparada à Teoria Cósmica. A polêmica entre o criacionismo e o evolucionismo resulta de diferentes modos de pensar e daí a idéia de associar a galinha (criação) com o ovo (evolução).

As idéias de Lamarck, Darwin, Wallace e outros nos remetem a diferentes explicações sobre a variabilidade existente entre os seres vivos, sobre a seleção natural, a luta pela sobrevivência e a lei do mais forte.

Atualmente processos artificiais de manipulação dos seres vivos como a Engenharia Genética, tornam o problema ainda mais complexo e merecedor de uma discussão mais ampla.

  Palestrante


Prof. Dr. João Lúcio de Azevedo

Engenheiro Agrônomo, professor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), Piracicaba. PhD pela Universidade de Sheffiel e pós-doutorado nas Universidades de Nottingham e Manchester, todas na Grã-Bretanha. Atual coordenador de Microbiologia do Centro de Biotecnologia da Amazônia, Manaus, AM.

  Local e data

09 de Abril de 2008 - Quarta-feira

No Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo - Fazenda Experimental Lageado
Faculdade de Ciências Agronômicas - UNESP
As 17 horas

ENTRADA FRANCA






Imprimir
   
2018 - FEPAF - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais
Rua Dr. José Barbosa de Barros, 1780 - Fazenda Experimental Lageado - Botucatu - SP - CEP: 18610-307 - Caixa postal 237 - (14) 3880-7127