Página principal
"Luz no Campus - Filosofia ao entardecer"
7. Estresse a seu favor e abrindo o coração - 12 de Setembro de 2007

A verdadeira epidemia que se alastra na nossa sociedade não é simplesmente o estresse, mas o que alguns médicos chamam de “doença cardíaca de fundo emocional e espiritual” – a profunda sensação de solidão, de isolamento, alienação e depressão que prevalece hoje em dia, na medida em que as estruturas sociais, que usualmente nos proporcionavam uma sensação de conexão e sentimento comunitário, estão se fragmentando.

Mas também dentro dessa crise existe uma grande oportunidade – para a transformação. A crise mobiliza energia, quebra antigas estruturas e padrões, provoca um despertar mais amplo de consciência. E promove uma nova estabilidade mais elevada e harmônica que a anterior.

Dr.a Susan Andrews
Psicóloga e antropóloga pela Universidade de Harvard (EUA), e Doutora em Psicologia Transpessoal pela Universidade de Greenwich (EUA). No Brasil, coordena o Parque Ecológica Visão Futuro em Porangaba, uma comunidade auto-sustentável no interior de São Paulo. É colunista das revistas Época e Época Negócios. Autora de mais de 12 livros (os quais foram traduzidos para 10 idiomas).




Imprimir
   
2018 - FEPAF - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais
Rua Dr. José Barbosa de Barros, 1780 - Fazenda Experimental Lageado - Botucatu - SP - CEP: 18610-307 - Caixa postal 237 - (14) 3880-7127