Página principal
"Luz no Campus - Filosofia ao entardecer"
3. Inteligência Espiritual - 08 de novembro de 2006

No inicio do século XX alguns cientistas, preocupados em entender o que defere o ser humano dos outros animas, propuseram um avaliação do que chamaram quociente intelectual. Desde então a humanidade vem sendo catalogada direto direta ou indiretamente através do “Q.I.”.

Nos anos 80 surge um conceito diferente de inteligência, baseado na adequação do ser a vida, a Inteligência Emocional, o “Q.E.”.
Com a década do cérebro, 1990 a 2000 e com a evolução de conceitos espirituais e científicos, surge uma nova definição de inteligência, a que realmente faz diferença, a inteligência espiritual (Q.S.).
E sobre este tema fantástico que será desenvolvida a palestra do dia 8 de novembro, abrindo os corações e as mentes para este novo e importante conceito a respeito do ser humano.

Dr.a Niura A. de M. R. Padula
(neuropediatra, responsável pela disciplina na faculdade de medicina e H.E. – Bauru, Dr.a em Neurologia, presidente da associação medica espíritca de Botucatu e professoras de Yoga).




Imprimir
   
2018 - FEPAF - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais
Rua Dr. José Barbosa de Barros, 1780 - Fazenda Experimental Lageado - Botucatu - SP - CEP: 18610-307 - Caixa postal 237 - (14) 3880-7127